Blog

A dança no ambiente de trabalho

A dança no ambiente de trabalho

A dança no ambiente de trabalho

Mesmo sendo duas atividades que não estão em sintonia e nem no mesmo ambiente, os conceitos da dança podem auxiliar em diversas questões do mundo corporativo, levando benefícios ao relacionamento entre equipes, harmonia do clima organizacional, ajudando a superar falhas e desenvolver novos talentos.

A dança corporativa apresenta uma proposta diferenciada, com o objetivo de reduzir o estresse e aumentar a produtividade por meio de um ambiente de trabalho mais descontraído entre os colaboradores.

Uma organização positiva é capaz de gerar superação individual e desenvolver forças virtuosas, encontrando o equilíbrio entre as necessidades econômicas e práticas de um coletivo social saudável. Essa empresa diminui seus custos laborais, além de auxiliar para que o indivíduo tenha uma vida pessoal e familiar harmoniosa.

Aplicação e benefícios

A dança é capaz de melhorar as relações pessoais, reduzir o estresse e favorecer o relaxamento, liberando tensões. Pensando nisso você já imaginou como seria bom praticar aulas de dança em seu próprio ambiente de trabalho?

As técnicas de dança terapia foram idealizadas há mais de 30 anos por María Fux, uma bailarina argentina. Fazer da dança uma terapia pode despertar novos interesses no ambiente corporativo, trazendo benefícios tanto para os funcionários como para a empresa. Essas técnicas ajudam em diversos aspectos, como:

 

  • Aliviar o estresse do dia a dia;
  • Prevenir lesões, prevenindo dor nas costas, na cervical e musculares;
  • Aumentar a autoestima e inibir a timidez;
  • Propor maior interação entre funcionários e equipes;
  • Ajudar na concentração e na memória.

 

Bem-estar para colaboradores, harmonia entre equipes

Ao utilizar a dança como instrumento de trabalho e interação, além de se exercitar, a pessoa também se diverte.

Quando estamos praticando a atividade, liberamos o hormônio endorfina, responsável pelo bem-estar do nosso corpo. Além disso, a criatividade fica mais aflorada e melhora o trabalho em equipe, o que irá resultar positivamente na empresa.

Depois da aula, o profissional se sente mais revigorado, com mais vontade de trabalhar e mais focado em suas tarefas e seu trabalho. Com isso, a empresa se torna mais do que um local de trabalho, mas também um ambiente de crescimento pessoal.

Quer conhecer mais sobre como a dança pode ajudar sua empresa a melhorar resultados, aumentar produtividade e proporcionar harmonia entre as equipes? Clique aqui e conheça o MuDANÇA CorporATIVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *