Blog

Como mudar de área dentro da sua empresa?

Como mudar de área dentro da sua empresa?

simieli mudança de área

 

A Simieli já te contou como a PNL pode ajudar na sua carreira, e hoje iremos falar sobre algo que gera incertezas e duvidas em muitas pessoas. Como mudar de área dentro de sua empresa sem gerar conflito ou inseguranças?

Muitas vezes nos encontramos em nossa zona de conforto e temos medo de sair dela, mas não devemos ter receio de enfrentar novos obstáculos e perseguir nossos objetivos.

Mudar de área dentro da mesma empresa na qual já se trabalha há um bom tempo requer um certo jogo de cintura, tanto para lidar com novos colegas quanto com as novas demandas que serão assumidas pelo profissional.

A mudança pode partir da própria empresa, seja por uma reestruturação interna, pela criação de um novo projeto, ou ainda pela identificação, pelos líderes, de cargos mais coerentes, os quais se encaixam melhor com o perfil do colaborador. Nesses casos, grandes oportunidades podem surgir, e vai depender muito da capacidade de adaptação e da postura profissional do colaborador, assunto já abordamos em outro texto.

Todavia a transição de área também pode ser um desejo do próprio profissional. Confira a seguir algumas dicas para trocar de área dentro da empresa de forma efetiva.

Se informe

Antes de mais nada, faça uma boa pesquisa para saber mais sobre o ramo em que se deseja atuar. É bastante comum ter interesse e admiração por certa atividade, porém na prática a visão pode ser diferente e você corre o risco de se decepcionar. Por isso procure cursos de aprimoramento e aborde colegas e amigos da área em questão para conhecer mais sobre os processos e rotinas pertinentes ao trabalho.

 

Informe terceiros

Notifique o seu superior atual sobre a vontade de mudar de área e mostre suas qualificações para assumir determinado cargo. Mesmo que não haja nenhuma vaga no momento, ao explicar a situação para líderes e colegas você receberá apoio e a transição pode ser feita com mais facilidade.

 

Recicle

Saiba construir pontes. Utilize o seu conhecimento da área anterior, mas não se prenda ao ritmo, timing e modo de trabalhar da sua antiga função. É importante compreender a nova estrutura de trabalho e buscar os resultados almejados pela empresa. A mudança de equipe, por diversas vezes deve ser encarada como uma mudança de empresa.

Se você busca mais esclarecimentos e deseja atingir o seu potencial máximo e construir uma carreira de sucesso, a Simieli Coaching está à sua disposição para te ajudar a evoluir. Entre em contato conosco e marque uma visita. Siga-nos também no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades e serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *